SCIENTIPHICVS





Em 2006 a Cientuna foi co-organizadora do I SCIENTIPHICVS - 1º encontro de Tunas de Ciências, realizado no Teatro do Campo Alegre, que contou com a participação de 6 Tunas da cidade do Porto. 


De 2007 a 2010 co-organizou o II, III, IV e V SCIENTIPHICVS – Festival de Tunas de Ciências – que foram dois dias repletos de música e alegria e onde o Cinema Batalha (e depois o Sá da Bandeira) se encheram de Capas Negras de Estudante. Aqui estão os cartazes:


    



2014 marcou o regresso do Scientiphicvs com a sua VII edição (após a VI dedicada apenas às tunas masculinas e organizado apenas pela Tuna Javardémica de Ciências) no auditório magno do ISEP:



Em 2015, o magnífico festival Scientiphicvs esteve de volta numa edição, desta vez realizado no Grande Auditório do Seminário de Vilar que fez juz à edição anterior e juntou varios momentos que a tornou ainda mais memorável.


Em 2015, o magnífico festival Scientiphicvs está de volta numa edição, desta vez realizado no Grande Auditório do Seminário de Vilar que fez juz à edição anterior e juntou varios momentos que a tornou ainda mais memoravel.

Em 2016 realizou-se o IX Scientiphicvs no Conservatório de Música do Porto, tal como as outras edições reinou a boa disposição e a qualidade das tunas, em palco, foi inegável.




Em 2019, o Scientiphicvs regressa com uma nova cara que assinala a 10ª edição.
O X Scientiphicvs realizou-se nos dias 15 e 16 de novembro no Conservatório de Música do Porto.