domingo, fevereiro 26, 2006

Diario de Bordo.Sexta-24/02/06

Porto, Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006

Grande Tuna!!
Bem aquilo foi qualquer coisa de extraordinário!! Deu pa reviver, rever , pensar e repensar...
Verdade!!!..
ora analisemos..
Oh rapariguinhas...o dia esteve bem negro..ate acho k trovejou, porque me doía muito a cabeça, devia ser do barulho dos ecos, ou dos relampagos que dão muita luz ou se calhar daquela cena de electricidade estatática(para as ninas de Biologia é favor consultar o termo em http://elektron.no.sapo.pt/infantil/infelectricidadeestatica.htm).. Mas com duas rodelitas de chouriço e umas gargalhadas lá fui po café!!
Lindo!!A Velha Guarda é Que Bomba!!..Cientuna olé ole..Tivemos chocolates que a gibbs trouxe..muito bons!!e Brindamos com Martini Rosso..que é do que mais gosto..mas por causa da Trovoada tive de beber só um!! e bora lah pa Espinho!!
partimos o tasco!! até o asfalto nos tem medo!!.. Pudera.. a magister anda k tem diabo!!
Ena!!finalmente em Espinho!!
Grande Surpresa!! A Nilsa nem queria acreditar!!Giro!!...Montes de coisas boas..ai aqueles rojões!!Croquete, rissol, tanta coisa boa (aposto que já estao a salivar, odres)..E a carta de Vinhos??e a cerveja??E o espumante??...Ate o sumo tinha requinte...e deu cá um jeitaço por causa das trovoadas!!Evitou-m os sintomas da nova doença que dá aos que começam a passar p'a Velha Guarda e gostam de beber uns etilicos - Sindrome da Trovoada do Dia Seguinte!!..Giro..foi a loucura...conversas, Saudades, risos, musica, muita musica..Novidades, Tantas Novidades....e Vinho muito vinho!!
E eis que chega a meia noite!!Caloiras?APrendizes??e eu a fazer uma promessinha a Nossa Senhora de Fátima - "Santa Maria...Pai Nosso...Elas que cheguem a horas!!..Chegaram elas a horas tanto como EU agora devo esta Graça e tenho de ir a Fatima pagar a promessa..mas não vou só, ouviste Jovenzinha??..Mas estiveram mesmo queridas as novinhas!!ate trouxeram bolinho e vinho do porto!!!olhem que ate cantaram bem!!..Força!!..umas comeram uns bolitos e outras nem por isso, mas eu acho que a que não comeu foi porque timnha muita fartura de Bolinhos em casa!!..aquilo até era uma estragação..tanta coisa!!..
Bom, gostei tanto que até disse aos pais da tia Nini que no próximo ano voltariamos!!so espero que eles nao fiquem a pensar que era brincadeira!!porque era a sério!!..
A Tuna reencontrou-se.. As Novas viram as Velhas e ficarão, certamente, mais responsáveis e empenhadas porque sentem, cada vez mais, que a Cientuna é um Testemunho que, tal como nas provas de atletismo, passa de mão em mão e para Vencer não pode parar!!..A velha guarda, essa, sentiu que valeu a pena todo o tempo investido em tao Nobre e Grandioso Projecto, a super Mega eXtraordinaria CIENTUNA!!...
Momentos para nunca mais esquecer...
INda fui à casa da musica ( da madeira ou isso) !!...Mas por causa das trovoadas fiquei colada ao meu copo de sumo!!..ahhhhhhh......As trovoadas parece que atacaram alguém..SERá que teve de Se vestir em Fente ao Retroprojector??ou ao Refratometro??
São Vidas...

Sem comentários: