domingo, fevereiro 14, 2010

Cientuna vai à escola

 

Pois é, pois é.
Na Cientuna também se estuda, e a foto da nossa querida sala de instrumentos (em cima) não deixa dúvida.
Claro que não tivemos a estudar assim tão intensamente desde o nosso último post há uns meses atrás...Mas garanto-vos que a principal razão da falta de actualização do nosso blog este mês e no passado foi devido à Queima das Pestanas, realizada na nossa mui nobre sala de instrumentos quase todos os dias da semana.
Não é que vir aqui escrever umas palavrinhas nos tirasse muito tempo, mas queríamos escrever algo de interessante e que valha a pena ler.
E uma coisa a referir foi a transformação que a nossa sala de instrumentos sofreu este mês passado. Os instrumentos foram postos de lado, e mesas criadas do vazio para dar origem a uma sala de estudo para nosso proveito.
A sala não é exactamente grande, mas serviu para o efeito - O que me fez lembrar de uma coisa...porque é que sempre que se mostra esta sala a alguém fora da Tuna, acontece isto:

"É aqui que voçês ensaiam?"
.................................................*Pausa constrangedora*

Não vou comentar muito este tipo de pergunta porque até lhe acho muita piada.
Mas será que as pessoas teem idea de que somos mais de 40?
Por acaso às vezes até ensaiamos lá, mas só no caso de ensaios de naipes.
Voltando à foto em questão, dá para ver que cada uma se encontra a estudar. Menos a nossa Magister que estava ao telemóvel a lidar com os fãs do nosso blog, que insistentemente lhe telefonam a perguntar quando ele é actualizado. Também temos a nossa Bandolim da Voz de Cima/Aspirante a Contrabaixo e Pandeireta a sorrir para a foto - um bocado descontextualizada, se virmos bem - cá para mim alguém a inseriu na foto com Photoshop.
Fora isso, todas a estudar.
O que me traz ao busílis da questão. Acabou a época de exames CARAIGO! 
Espero o alívio e a alegria estejam no ar (sinal de que tudo correu bem e o estudo rendeu). Senão, nada melhor para alegrar os espiritos do que o Hino da Alegria interpretado por um Marreta.


7 comentários:

Sue disse...

Tens a certeza que isto é mesmo uma sala de estudo? A avaliar pela fotografia, parece mais uma secretaria, onde a bandolim aspirante a contra-baixo parece esperar pacientemente que alguém a atenda...
não sei, não sei...

Arquitecta disse...

Nao me pareçe =P Nunca vi ninguem a espera numa fila de secretaria com aquele sorriso.
xD

Marisa disse...

e quem tva a tirar a foto ah? tb tva a estudar imensooo :P
a sala parece gigantee na foto,estas ilusoes de optica sao fantasticas!

Arquitecta disse...

Fui eu que tirei - São 3 fotos coladas numa só ... tipo foto Panorâmica, só que é um mal exemplo...lol, com a perspectiva toda torta e tal.

TAVA A ESTUDAR SIM SANHORA!
:PP

Cafeína disse...

Aii!! A Magi sempre ao Télé, a Bandolim de voz de cima sempre a rir, eu a estudar arduamente e apareço de flash na foto... realmente não a condições com estas cachorras... lolol
Esta sala de estudo nesse mês já era mais a nossa segunda casaaa:-D

Adriana disse...

A bandolim voz de cima e multifacetada, foi mesmo inserida na foto não foi ?

Arquitecta disse...

Yup, foi inserida com Photoshop - Ela quando viu a foto original mandou vir que não tava incluída nela e fiz-lhe as vontades =PP