Pois é.
Após 3 anos seguidos sem retiro, a Tuna foi finalmente em frente com os seus planos para um fim-de-semana de convívio e produtividade. Intitulado carinhosamente como Fim-de-semana das Odres (comida e bebida não faltou), o retiro tomou lugar em Barcelos, em casa da nossa Enfeitiçada Cafeína. Devo dizer que fomos muito bem recebidas, e fica desde já um grande obrigada à Sara pela sua disponibilidade e dedicação durante este fim-de-semana, que sem a sua constribuição ele nunca poderia ter acontecido.
E como um Retiro da Cientuna é daqueles eventos que resultam em momentos condensados de riso, prevejo que as histórias e private jokes que nasceram em Barcelos sejam repetidas nos próximos meses, quem sabe anos, até à exaustão.
Ao fim e ao cabo, não é todos os dias que se entra numa conversa àcerca de descontos de estudante do McDonalds e se assume que a Filipa quer comprar calças (não é Cafeína?).
Nem é todos os dias que se pensa que a Arquitecta vai levar lasanha em pacotes na mala para a Alemanha (não é Cafeína?).
Nem é todos os dias que em vez de ser a Cafeína a ser a trenga do costume, acaba por ser a Filipa a enterrar-se fortemente num jogo de Pictionary (deixa estar Filipa, eu também não ganhei no Cluedo nenhuma vez – é uma maldição dos Bandolins certamente).
Não querendo descrever todos os acontecimentos à exaustão, acabo por resumir que, no fim, se conseguiu ter um fim-de-semana memorável, musical o suficiente para se introduzir vozes novas numa música, e também para se tocar sem grandes preocupações e com isto se puder fugir um pouco à rotina do semestre ocupado que tivemos.
Assim sendo – meninas, isto é para repetir! Deixo aqui a sugestão de se tentar fazer um retiro por ano ou por semestre – de modo a apanhar todas a gerações possíveis e assim todos os elementos um dia destes poderão dizer que foram a pelo menos um retiro da tuna (e que foi épico, óbvio) J
P.S: Fica também um obrigada às aderentes deste fim-de-semana, que passo a denominar a partir de agora como Guerreiras (depois dos jogos de cartas merecemos todas o título).
Sem comentários:
Enviar um comentário