sexta-feira, janeiro 18, 2013

Bom ano!

Qualquer universitário que se preze sabe que a época de exames é a altura do ano em que mais vêm à memória as coisas divertidas que fizemos, as festas a que fomos, as bebedei... Ah bem, vocês perceberam a ideia. A Cientuna também está em exames e por isso mesmo também estamos a passar pela fase de "ai que saudades que tenho do mês de Dezembro". Então o que é que  tuna fez em Dezembro?

10 de Dezembro: Actuação no Lar de Idosos do Pinheiro Manso, Boavista.




















14 de Dezembro: Actuação em Moreira de Cónegos no Festival da Francesinha do agrupamento de escuteiros 663.





O calor humano das pessoas no recinto da festa (e também a chuva que caiu nesse dia) tornaram o chão um bocadinho (muito) escorregadio, provocando algumas quedas aparatosas que como as regras da amizade ditam, rapidamente foram socorridas com muitos risos e nenhumas mãos.

























Depois da atuação e da festa que contou com um DJ local e a companhia da Tuna Javardémica de Ciências (que também atuou) a Cientuna rumou a Fafe onde iria decorrer o Retiro Musico-Espiritual do ano!





14, 15 e 16 de Dezembro: Retiro Musico-Espiritual da Cientuna, Fafe.


Estes dias foram pautados por muitos ensaios de instrumentos e vozes temperados com muita animação, massa à bolonhesa e tangerinas (não é Sofia? Comer muitas tangerinas seguidas nunca deu bom resultado...)  e serviram para melhorar o nosso desempenho musical mas também o nosso "ser tuna". As imagens falam por si:





 






20 de Dezembro: Actuação no jantar de Natal da associação solidária Amor Perfeito.


Foi preciso alguma ginástica da parte da tuna para caber em cima do palco! Para além de nós também lá estava a árvore de Natal com muitos presentes, o Pai Natal sempre de um lado para o outro a puxar pelo público (aprendeu com a Cientuna!), as mesas com os doces e as mesas com o bacalhau! :)



Muito obrigado pelo convite e pelos amores perfeitas que cada uma de nós levou para casa!






2 comentários:

Patrícia disse...

Só que agora é que reparei que a arquiteta tem uma foto em que parece o justin bieber!!!

Manuela Santos disse...

O grupo de voluntários Amor Perfeito é que agradece a vossa generosidade!
Pela segunda vez responderam ao apelo de alegrar um pouco uma noite, onde tentamos que pessoas que vivem abaixo do limiar da pobreza, tenham um pouco de carinho e calor humano, para além de uma refeição decente!