terça-feira, abril 25, 2017

XII Tunalidades



    No dia 21 de Abril a Cientuna rumou para a sua primeira passagem por terras coimbrenses, para participar no XII Tunalidades a convite d'As FANS. A primeira noite contou com um Conservatório de Música de Coimbra muito bem composto, por um público que nos proporcionou uma atuação daquelas que nos ficarão para sempre na memória. Além de nós, atuaram também os grupos convidados e as restantes três tunas a concurso: a Egitúnica, a Lusitana e as Mondeguinas. Desta primeira noite de festival fomos reconhecidas com os prémios seguintes: Melhor Solista, Melhor Instrumental, Melhor Original, Melhor Pandeireta e Melhor Tuna. ​A festa continuou noite dentro nas Cantinas Verdes onde a música tocada refletiu o espírito louco da festa!
   No segundo dia, tivemos um espetacular passacales que entre subidas e descidas, lutas de cotonetes e muito mais nos mostrou a beleza da cidade de Coimbra da melhor maneira. A noite seguiu com as serenatas no belíssimo café Sta. Cruz onde as tunas femininas encantaram o público e, para terminar em grande, a festa prosseguiu novamente nas Cantinas Verdes.
   No terceiro dia, foi tempo de voltar ao Porto para estarmos presentes no VIII Trovadores. Voltamos muito felizes e com a certeza reforçada de que em Coimbra o espírito académico é realmente incrível.
  Resta-nos agradecer As FANS, pelo convite e parabenizar pelo fantástico festival que nos prorcionaram, aos grupos convidados, às restantes tunas a concurso e aos nossos guias por todo o espírito deste XII Tunalidades. E para Coimbra não vai nada, nada, nada!? TUDO!

Sem comentários: