segunda-feira, maio 07, 2018

XXIII FE'TUFE ISEP


 

    E assim se passou mais um grande festival, preenchido de emoções: o XXIII FE'TUFE, o festival da TUFEISEP - Tuna Feminina do ISEP, que teve início na passada sexta-feira, dia 20 de Abril.
    No primeiro dia, a Cientuna teve o prazer de ser uma das tunas serenadas pelo Grupo de Fados do ISEP, pela TAISEP (Tuna Académica do ISEP) e pela TMP (Tuna Medicina do Porto), num local incrível e inédito, a Torre dos Clérigos. Foi decerto com um coração mais leve que partimos para o dia seguinte, levadas pela animação e espírito dessas serenatas ao luar.
    Após uma tarde bem preenchida com muita folia pelas ruas do Porto, chegou a noite do espetáculo no Auditório Magno do ISEP. E se o primeiro dia foi incrível, o segundo teve tudo para ser bem bom! Desde o passacalles non-stop onde coleccionamos um Pack Night que certamente será tudo o que precisaremos para as festas dos próximos festivais, até à atuação das tunas participantes. Destes dois dias de festa a Cientuna ganhou os prémios de Melhor Instrumental, Melhor Porta-Estandarte, Segunda Melhor Tuna e Tuna + Tuna! Queremos agradecer de todo o coração à TeSuna (Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde do Porto), à Desportuna (Tuna Feminina da Faculdade de Desporto do Porto) e à Aventuna (Tuna Feminina da ESTG), às tunas que nos serenaram: a TMP a TAISEP e o Grupo de Fados, aos nossos guias e a todas as pessoas que contribuíram para a realização deste festival. Mas sobretudo queremos deixar um sentido obrigado à TUFEISEP, que, com grande espírito e dedicação, tornaram possível este festival, apesar de tudo o que passaram. São um exemplo. Estamos convosco!

Sem comentários: