terça-feira, fevereiro 26, 2019

XIV Tunalidades


   Dois anos depois, a Cientuna voltou a rumar a Coimbra para mais um Tunalidades! A convite d’As FANS (Tuna Feminina da Universidade de Coimbra), tivemos o prazer de participar na décima quarta edição deste festival, que marcou o trigésimo aniversário desta tuna. Viajámos com a TUNAFE, com quem partilhámos momentos de animação e muitas cantorias no autocarro. Chegadas a Coimbra, fomos recebidas pel’As FANS, num convívio nos jardins da Associação Académica de Coimbra, que precedeu um jantar nas Cantinas Azuis. Seguimos para a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, prontas para a atuação.

   O nosso sábado começou com pequeno convívio nos jardins da AAC entre todos os grupos, antes e durante a hora de almoço. Seguiu-se o passacalles, onde tivemos a oportunidade única de visitar locais emblemáticos desta cidade e de, no final, após aquecimento com um pézinho de dança patrocinado pelas Mondeguinas, participar num jogo épico de ‘Assalto ao Castelo’. Após o jantar, nas Cantinas Azuis, partimos para o místico Café Santa Cruz, onde se realizaram as serenatas. Foram atuações muito emotivas e especiais, que não esqueceremos tão cedo. Por fim, a festa seguiu para a Cantina dos Grelhados, onde cantámos os parabéns às FANS, assistimos a uma atuação (sempre surpreendente!) da Orxestra Pitagórica e abusamos no passo de dança ao som dos mega DJs da casa.

    Deste festival trouxemos o prémio de Melhor Instrumental! Gostaríamos de agradecer às FANS pelo convite, aos grupos e tunas participantes – à TFIST (Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico), à TFMUC (Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra), à TUNAFE (Tuna Feminina da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), à Estudantina Universitária de Coimbra, à FAN-Farra Académica de Coimbra, às Mondeguinas - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra e à Orxestra Pitagórica – por toda a animação e alegria que proporcionaram neste fim-de-semana de arrasar e aos que nos viram e apoiaram neste XIV Tunalidades. Finalmente, gostaríamos de dar novamente os parabéns às FANS pelo festival fantástico e pelos seus 30 anos de existência.

Sem comentários: