domingo, abril 14, 2019

XVI Tudo Isto é Tuna



     Os dias 8 e 9 de março foram passados com um especial carinho para nós. Realizou-se o XVI Tudo Isto é Tuna, onde, a convite da TUNAFE (Tuna Feminina de Engenharia do Porto), marcámos pela primeira vez presença. Foi um fim de semana dominado pelo poder e força das mulheres, sem deixar a vertente solidária de parte, com recolha de bens por parte das tunas convidadas e do público.

     O festival começou na sexta-feira, dia 8, com o célebre Porto d’Honra, no qual brindámos à TUNAFE e ao espírito tunante vivido entre as tunas presentes. A nossa noite terminou na AEFEUP com uma festa de arrebimbar o malho! Ora e como o festival não fica por aqui, chega o soalheiro sábado, onde, com as energias já carregadas, fizemos atividades pela Faculdade de Engenharia, cujo tema se manteve fiel ao festival, as mulheres. E como a tarde não dura para sempre, após um jantar na cantina da FEUP, aquecemos as vozes e subimos a palco com tudo! Fomos recebidas por um público espetacular, e por uma apresentadora que em nada vacilou nos seus dotes de cativar o público.

     Deste festival trouxemos connosco os prémios de Melhor Instrumental, Melhor Porta-Estandarte e Tuna Mais Tuna! Estamos imensamente gratas à TUNAFE pelo convite, às tunas a concurso – TUFEMED (Tuna Feminina de Medicina do Porto), Legislatuna (Tuna Feminina de Direito do Porto) e à TFB (Tuna Feminina de Biomédicas) – e à tuna extra-concurso - a TEUP (Tuna de Engenharia da Universidade do Porto) – pelo bom ambiente que vivemos neste festival! Não esquecendo o público de outro mundo que encheu o auditório da FEUP; sem vocês, a nossa atuação não tinha o mesmo encanto! Parabéns TUNAFE, pelo festival inesquecível que nos proporcionaram!

Sem comentários: