domingo, abril 14, 2019

XVI Vai Tuna


     Mais uma moedinha, mais uma voltinha! Os dias 6 e 7 de abril ficaram marcados por mais uma edição do festival da Desatuna, o XVI Vai Tuna, no qual tivemos o privilégio de participar como tuna a concurso. Começámos o festival na noite de sexta-feira, com apaixonantes serenatas das tunas TAESAD e TAOD, a que se seguiu um convívio em frente ao Tripanário pela noite fora.

     O sábado, dia 7, ficou marcado por um convívio durante a tarde e pela saborosa churrascada ao final do dia, com muitas cantorias à mistura para recarregar energias para a noite de espetáculo que se aproximava. Após o espetáculo, fomos presenteadas com os prémios de Melhor Estandarte, Melhor Instrumental e Melhor Tuna. E não poderia acabar de outra forma se não com uma festa de arromba no Orfeão Universitário do Porto!

     Queremos agradecer mais uma vez à Desatuna pelo convite e a todas as outras tunas participantes: TeSuna (Tuna Feminina da Escola Superior de Saúde), Desportuna (Tuna Feminina de Desporto do Porto), Sal&Tuna (Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior), TAESAD (Tuna Académica da Escola Superior de Artes e Design) e TAOD (Tuna Académica de Oliveira do Douro) por terem feito a festa connosco! Por último, e não menos importante, queremos deixar um especial agradecimento à Praxe de Ciências pelo apoio incansável e aos nossos guias, Roxie, João Ratão e Led Zolas, por nos terem acompanhado neste festival!
A Cientuna foi, e tu, foste?

Sem comentários: